Comentários

(49)
Luiz Castelo, Físico
Luiz Castelo
Comentário · há 7 anos
3
0
Luiz Castelo, Físico
Luiz Castelo
Comentário · há 7 anos
Só quem tem medo de militar é bandido, familiar de bandido ou advogado de bandido.

Tem muita gente que fala pelas cucuias sem saber o que é de verdade a formação do militar, tem gente que preconceituosamente acha que formam-se homens com uma visão limitada.

Na verdade é a formação mais sólida que se pode ter, inclusive nesse paraíso de bandido chamado Brasil.

É incrível ver gente nascida nos anos 90 falar falar em sofrimento na "ditadura" (na verdade todos sabem que a dita foi é muito mole). Se fosse dura aqueles mesmos bandidos, daquela época, não teriam governado o Brasil.

Na verdade, não houve ditadura. Eu poderia listar uma infinidade de benefícios que aquele período trouxe, mas sei onde estou comentando. Estou num "recito" de pessoas das "humanidades" um poço de esquerdistas, que fazem questão de entender e fazer tudo errado, logo não adianta eu falar nem provar nada, para eles sempre estamos errados.

Gostaria que alguém indicasse a saída para o fundo do poço se continuarmos com essa corja de políticos sendo eleitos e reeleitos.

Ou impedimos eles de se reelegerem até sua 5ª geração ou continuaremos sendo roubados.

O mais engraçado é ver esse mi-mi-mi reclamando dos militares vindo de pessoas que se formaram no melhor período da educação brasileira. Naquela época se formavam pessoas de qualidade. Se formaram, graças ao governo militar, em ótimas instituições federais de ensino. Hoje essas instituições estão sucateadas por aqueles que "vocês" defendem. Dou aula em uma delas e a entrada de semianalfabetos (sem exagero algum) é assustador.

É um absurdo o quão cego são esses hipócritas que tanto falam mal dos governos militares mas só são o que são, graças ao governo militar.

Foi o melhor período já vivido neste país em todos os sentidos. Eu, particularmente, prefiro não poder falar mal de um regime político mas ter meu direito de ire vir realmente garantido, do que poder xingar, esbravejar, pedir o impedimento de um governante e ficar preso enquanto bandidos andam soltos, roubando, matando e inclusive usurpando até nossos impostos cada vez mais caros.

Vou ser criticado? Sei que vou. Mas e daí? Já que estou no inferno que abrace o capeta.

Afinal de contas o regime esquerdista do PT e do PSDB, na verdade do Sarnei para frente foi imensamente melhor que o militar. Então já que assim foi, que continuem a falar mal contra aqueles que te deram tudo que hoje possuem em termo de ensino e cultura, pois educação para vocês que viveram o período militar vinha de casa, vinha da sua mãe e do seu pai e, até isto estes governos do Sarnei para frente tiraram o direito que tínhamos sobre como educar nossos filhos.

Pobres cegos hipócritas.
1
0
Luiz Castelo, Físico
Luiz Castelo
Comentário · há 7 anos
Ainda que diante de um fato real e de sua seriedade farei uma brincadeira e não uma resposta jurídica.

Estamos num país laico (sera?) e o paciente tem direito de recusar tratamento logo cabe sim o direito de processar médico e hospital, afinal processar qualquer um pode por qualquer motivo, ganhar é outra questão, cabe não ao advogado nem aos envolvidos definir isso e sim ao juiz.

Ainda que totalmente fora do âmbito jurídico a resposta eu, na minha opinião pessoal (pessoal reforço), acharia um absurdo condenar um médico, ainda que seu paciente queira morrer, por ter salvo uma vida em um país que se mata dezenas e dezenas de pessoas por dia.

Se o juiz decidir culpar médico e/ou hospital sugiro fortemente que se mude o juramento de Hipócrates, juramento esse validado pela Declaração de Genébra para o seguinte:

"Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade.

Darei aos meus Mestres o respeito e o reconhecimento que lhes são devidos.

Exercerei a minha arte com consciência e dignidade.

A Saúde do meu Doente (a menos que seja Testemunha de Jeová) será a minha primeira preocupação.

Mesmo após a morte do doente respeitarei os segredos que me tiver confiado.

Manterei por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica.

Os meus Colegas serão meus irmãos.

Não permitirei que considerações de religião (a não ser que seja Testemunha de Jeová), nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se interponham entre o meu dever e o meu Doente.

Guardarei respeito absoluto pela Vida Humana desde o seu início, mesmo sob ameaça (a não ser que seja ameaçado de processo por um Testemunha de Jeová) e não farei uso dos meus conhecimentos Médicos contra as leis da Humanidade.

Faço estas promessas solenemente, livremente e sob a minha honra."

Afinal de contas o médico apenas cumpriu com um Juramento, cujo sem ele não poderia exercer a profissão de médico.

O fanatismo religioso mata pessoas e em casos mais extremos permite o suicídio assistido. Não sabia que eutanásia era permitido no Brasil.

Se o cara não quer tratamento que não vá ao hospital, pois lá o médico, de acordo com seu juramento, tem que fazer o possível e impossível para salvar a vida de quem quer que seja, inclusive dos Testemunhas de Jeová. Mas claro que essa é uma opinião pessoal e não jurídica.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Luiz

Carregando